Médico cirurgião vascular realiza orientação pós operatória de varizes

Varizes: Médico angiologista e cirurgião vascular

Perfil do Médico angiologista e cirurgião vascular. Tratamento clínico de varizes, vasinhos, vasculites e varicosidades e intervenções cirúrgicas vasculares e endovasculares em Curitiba.

Varizes: Angiologia e cirurgia vascular

Página de contato do Médico Angiologista e Cirurgião vascular: Dr.Carlos Seme Nejm

Varizes Curitiba

Varizes

Varizes: Cirurgia vascular

Cirurgia vascular: Informações sobre procedimentos cirúrgicos vasculares.

Cirurgia de varizes: Pós operatório:

Orientações: Pós-operatório de Varizes

O pós-operatório de cirurgia de varizes mudou muito nos últimos anos. Até a algum tempo atrás era comum o paciente permanecer em repouso e afastado de suas atividades por até 60 dias. Atualmente a intenção é fazer com que o paciente que opere as varizes movimente-se e volte a fazer suas atividades rotineiras o mais rápido possível. O verdadeiro objetivo do repouso é o conforto da pessoa que foi operada de varizes. A antiga história de que as varizes voltam se o repouso for "quebrado" é mais um folclore sem fundamento lógico. Obviamente, cada pessoa tem o seu nível de sensibilidade e pode sentir mais dor que outra mas, no geral, o pós-operatório de cirurgia de varizes é muito pouco doloroso porque as incisões são superficiais, na grande maioria são de tamanho milimétrico. Naquelas incisões que necessitam de pontos (quando há necessidade de retirada de veias safenas, ou grandes varizes), estes são em pequena quantidade e muitas vezes nem precisam ser retirados.

No HospitaL: Assim que estiver recuperado da anestesia (acordado/movimentando as pernas), se desejar, poderá levantar-se com o auxílio da enfermagem, para ir ao banheiro.

Em Casa: Se a residência tem escadas não há nenhum problema em subi-las devagar. Procurar ficar um pouco mais em repouso nos 2 primeiros dias após a cirurgia: deitado ou sentado com apoio sob as pernas. Apesar disso, você está liberado para movimentar-se pela casa, ir ao banheiro, fazer refeições, atender ao telefone, etc. e deve andar de 10 a 15 minutos cada 1 hora. Depois, a medida que se sentir bem este tempo pode ir sendo aumentado progressivamente.

Dieta livre.

Não molhar as faixas. Retirá-las após 3 dias da cirurgia e após usar meia elástica.

Após a retirada das Faixas os banhos podem ser normais. Não retirar os micropores.

Em caso de dor pode ser utilizados analgésicos comuns prescritos.

Sol: evitar exposição (praia, piscina, etc.) durante 30 dias.

Primeira revisão pós operatória: Você retornará ao consultório para retirar os curativos e os pontos 5 ou 7 dias após a cirurgia.

Situações normais:

a) Sensação de peso nas pernas quando anda;

b) Pequenos "caroços" serão sentidos ao passar o creme ou o gel.

c) Perda de sensibilidade em alguns pontos da perna. Mais comum quando a safena é retirada;

d) Edema ("inchaço") quando começar a ficar mais tempo em pé.

e) Fazer contato telefônico com o cirurgião ou procurar o Hospital onde a cirurgia foi realizada em caso de febre, áreas avermelhadas ou inchaços exagerados.

Links: Tetra Web Sites|Desenvolvimento de sites e internet marketing em Curitiba

Tetra Web |Web Design e Marketing online| Curitiba